NOSSA HISTÓRIA

Os fundadores, o casal Joel Teixeira e Suely Bastos, professores aposentados, de um hobby em cultivar plantas, em uma boa casa em Duques-Tanguá-RJ, resolveram comercializar humus, terra e plantas, dando início a empresa Floreal de Duques. Mais tarde um amigo perguntou se a Floreal não queria fazer uma manutenção dos vasos de plantas e jardins do seu prédio por um pagamento mensal. Não sabiam da existência deste serviço, mas apostaram nesta novidade, dando início a fase de aluguel de plantas.

Na primeira fase de aluguel atendia-se apenas a condomínios, prédios, empresas e shoppings. Depois abriu-se para eventos, com a necessidade de uma logística mais precisa onde não há espaço para erros, pois uma festa tem data e hora para acontecer.

Além de Duques, a Floreal já esteve sediada em Pendotiba. Atualmente a chácara está na região de Ipiiba-São Gonçalo, tem aproximadamente 10 vezes o tamanho da área original e chega a fazer mais de 20 festas em uma semana.

Quem está à frente do negócio atualmente é Paulo Teixeira, que apenas vai lubrificando e colocando algumas engrenagens em uma máquina que foi construída com muito amor.

home_eco_sep2

Por que Floreal? Na Revolução Francesa o calendário era baseado na natureza. Os meses tinham nomes de elementos da natureza. E Floreal é o mês das flores. É a primavera.

Por que Duques? Região onde foi fundada a empresa. Duques-Tanguá-RJ

(É bom registrar que Joel Teixeira era professor de história)

Fotos tiradas no Sítio em Ipiiba

home_eco_sep2

Floreal de duques_logo_transp_450